PERGUNTAS FREQUENTES
PERGUNTAS FREQUENTES
O que é a fosfoetanolamina (fosfo)?
A fosfoetanolamina é uma molécula encontrada em membranas plasmáticas dos seres humanos com propriedades anti-inflamatórias e ligadas à defesa do organismo. As primeiras pesquisas datam de 1930 quando testes em bois comprovaram que ela é produzida pelo organismo.
A fosfo cura o câncer?
Nos primeiros testes realizados, a fosfoetanolamina obteve resultados positivos, porém sem todas as fases concluídas, não existe segurança para o paciente. Os testes clínicos determinam a forma que a substância se comporta no organismo, em quanto tempo ela é eliminada, efeitos colaterais, efeitos que podem ocorrer quando interagem com as outras substâncias e outras informações fundamentais. Seus relatos positivos são de pacientes que receberam a substância da USP e que agora lutam para que o fornecimento seja mantido.
Ainda não se pode dizer muito a respeito da fosfoetanolamina. Sem os estudos adequados, não existem certezas sobre posologia adequada ou efeitos colateiras. O assunto ainda é polêmico e promete permanecer ainda por muito tempo.
Como a fosfo atua no organismo?
Uma vez no organismo, a substância atinge a mitocôndria e sinaliza as células cancerígenas.
Por meio da própria defesa do organismo, as células marcadas passam pelo processo de apoptose (autodestruição celular), diminuindo sua multiplicação e assim impedindo que o câncer evolua ou vá para outros tecidos, já que as células cancerígenas se multiplicam mais rapidamente que as células normais e tem capacidade migratória.
O que é o Calcium EAP?
São sinônimos do Calcium EAP: fosfoetanolamina, fosforiletanolamina, fosfoamina, calcium 2-AEP,ácido 2-amino-etil-fosfórico de cálcio, fosfato etilamino de cálcio, 2-amino-etanol fosfato, cálcio 2 amino-etil éster do ácido fosfórico.
O Calcium EAP é um composto integrante da estrutura da membrana celular e é a síntese de colamina com fosfatidil-colina (lecitina). A qualidade e estabilidade das membranas e da bainha de mielina são muito importantes para a manutenção de muitas funções bioelectricas ao nível celular e em especial para as trocas entre o meio intracelular e o meio extracelular. O Calcium EAP aumenta o aporte de Cálcio, que em algumas situações promove a reestabilização da membrana criando um quadro anti-alérgico ou similar, e apoia a reconstrução das membranas celulares e da bainha de mielina quando estas se encontram danificadas pela presença de toxinas, alergenos e outras substâncias que as danificam.
O Calcium EAP é a mesma fosfo desenvolvida na USP?
A substância desenvolvida na USP pelo Dr. Gilberto Chierice e sua equipe, constitui-se da versão sintetizada da fosfoetanolamina presente no Calcium EAP.
Posso tomar o Calcium EAP enquanto faço outros tratamentos convencionais como quimioterapia e radioteraio?
Devido o composto não conter qualquer toxidade, é permitido e indicado, que o paciente otimize seu tratamento de quimioterapia suplementando com o Calcium EAP.
Com qual frequência devo ingerir as cápsulas de Calcium EAP?
Ainda não foi definido uma posologia. Estudos continuam em andamento, no entanto existem relatos de sucesso de pacientes que obteram êxito, apresentando redução nos índices tumorais tomando um cápsula três vezes por dia.
Devo ingerir algum outro suplemento para otimizar a eficácia do Calcium EAP?
Devido a Fosfoetalonamina ser lipossolúvel, é recomendado sua ingestão acompanhado de Ômega 3, de preferência natural, como: salmão, atum, sardinha, óleo de linhaça, óleo de oliva.